Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2024

um som velho por vez 02 - Trilha da Rainha dos Condenados (2002)

Um som de 2002 só é considerado velho porque já é conhecido. 2002 foi ontem, lembro direitinho! Sempre amei ler. E sempre amei muito Anne Rice. Crônicas Vampirescas, adoro. Entrevista com o Vampiro segue sendo uma das melhores e mais fiéis adaptações de livros para filme que já vi. Já o filme Rainha dos Condenados é uma mistura dos livros O Vampiro Lestat com o livro homônimo, mas dá pro gasto por meu gosto. (A Anne Rice odiou o filme, disse que só viu uma vez, compreensível.) Porém, tendo em mente que o produto com o tema vampiro mais famoso da década de 0 veio a ser Crepúsculo (e não True Blood! Absurdo!), que eu nunca vi, mas sinto que não tem nenhuma conexão com o universo criado pela Anne Rice. Assim Rainha dos Condenados fica um pouco mais atraente. O filme começa com o vampiro Lestat, que decide levantar do seu sono e integrar uma banda de rock que ele escuta ensaiar. Escrito em 1985, o livro não deixa tão claro qual o tipo de rock a banda toca, então acho muito curioso e engraç...

pedaços

Esses dias eu percebi que ultimamente vejo minha mãe em pedaços: uma dor no braço, uma mancha nova, uma tosse, um tanto de confusão mental... e eu sempre tentando apagar as chamas antes de virar um incêndio incontrolável. E eu percebi isso porque, tzzz!, de repente vi ela inteira. Aí ficou claro o quanto eu tenho desmembrado ela porque é doloroso demais ver ela por inteiro.  É o mesmo medo, nasce do mesmo lugar da dor que me impede de vislumbrar o quanto amo minha filha. É um sentimento tão violento que a intensidade dói, e eu nunca pude ver com clareza o tamanho do meu amor. Porque é maior que eu, é algo que eu não posso enxergar, muito menos lidar na totalidade.

garota aloprada e o rock industrial

  Na minha jornada de volta à internet que um dia amei, voltei a usar o Soulseek . Primeiro que cansei do spotify, cansei dessas políticas podres de compartilhamento, cansei. Já falei em casa pra mudar de plano pro Duo, porque eu tô de boa de financiar os caras.  Voltei a baixar minhas músicas tô amando a experiência de ouvir um álbum por vez. Sabe o que é mais mágico? No fim, a música simplesmente para. Fica aquele silêncio para você pensar no que acabou de ouvir. Decidir se vai ouvir de novo algum som. Decidir se gostou. Nada de emendar em outra coisa que eu não tenho interesse (e o spotify nem pra emendar em outro disco do mesmo artista. Ou sempre toca A-Ha, e eu gosto de A-Ha, mas não dA-Há mais desculpe ).  No soulseek tem uma sala chamada Brasil onde nada acontece feijoada, mas estar lá com um nome feminino rendeu 3 chats privados. Hoje uma dessas pessoas estava online e pedi umas recomendações de música. Recebi essa mensagem, ipsis litteris, verba volant scripta ma...

resenha 01 - era o creme

mas não o de la crème . O que me fez lacrimejar esses dias foi o creme hidratante com protetor solar - e lá se foi mais dinheiro em outro creme que faz meu olho escorrer e causa incômodo. Se fosse só isso já tava ruim, mas essas lágrimas falsas ainda por cima conseguiram influenciar a tristeza verdadeira. Cheiro forte de cosmético, um perfuminho chato. Nota para o creme 45+ com filtro solar: 2/10.

um som velho por vez 01 - Snow - Informer

essa foi uma das primeiras músicas que baixei quando comecei a "navegar" pela internet, Informer do Snow . Gravei o clipe quando passou em algum Top Alguma Coisa da MTVBrasil.  A música é de 1993 mas só hoje descobri que esse cara é canadense puxando um sotaque jamaicano. Ele diz na música que é do gueto, que pensam que ele é da Jamaica mas ele nasceu em Toronto, falou? Tentei ouvir a segunda música mais ouvida, mas não deu. Fica esse sabor de saudades dos anos 90, década toda errada mas muito divertida. 

coisas que eu odeio 01 - carrossel de fotos em site de compras

sabe quando tem um item disponível em várias cores e para você ver essas versões tem que clicar no quadradinho de cada uma delas? Horrível! Por que já não coloca todas as porra d as fotos de todas as cores no carrossel, pelo menos no definido como default?? Ou monta um gridzinho com as opções em uma foto só?  Como diriam os antigos, classe média sofre.

um som novo por vez 01 - Abayomy Afrobeat Orquestra - Afrodisíaco

nesse projeto de restart da internet que um dia amei®, vou tentar ouvir uma banda nova toda vez que eu abrir o blog pra escrever. A primeira banda é Abayomy Afrobeat Orquestra , meninos do Rio que pela descrição começaram como uma forma de homenagear o Fela Kuti. Ouvi Afrodisíaco, primeiro som do álbum.  (link pro Spotify)

eu sei

 que eu não estou bem quando perco a vontade de fumar um.